Veja a comemoração dos times SA após vaga no RMR

Oito equipes da América do Sul vão à Romênia lutar por um dos seis lugares no próximo Major

A fase classificatória da América do Sul para o próximo Major de CS:GO, a ser disputado na Antuérpia, na Bélgica, entre 9 e 22 de maio de 2022, conheceu seus oito representantes nesse domingo (06/03/2022).

Case Esports, Imperial, 9z Team, 00Nation, MIBR, São Caetano, Isurus e Leviatan garantiram suas vagas no RMR das Américas, previsto para ser jogado em Bucareste, na Romênia, entre 11 e 14 de março de 2022.

Eles aguardam a definição de outros sete adversários vindos dos qualificatórios da América do Norte, já que a FURIA está automaticamente classificada para o RMR por ter sido o melhor representante da região no último Major.

Veja abaixo a reação de cada time com a vaga, para alguns inédita, para jogar o classificatório para o PGL Major Antwerp 2022:

Case Esports

A org fundada por Casemiro, meio-campista do Real Madrid (ESP) e da Seleção Brasileira aficcionado por games, renasceu com uma line totalmente nova em 2022 e já conquistou o primeiro fruto. Ela é sediada na Espanha e, portanto, produz conteúdo em espanhol.

Foi a campeã do primeiro dia de qualificatório SA com autoridade, deixando as favoritas Sharks, que esteve no último Major, 00Nation, de Coldzera e v$m, e Imperial, de FalleN e cia, para trás.

MIBR

A tradicional tag brasileira sofreu uma eliminação precoce no primeiro dia, mas deslanchou e foi a campeã do segundo dia de qualificatórios, deixando times como Boca Juniors e Isurus para trás.

Depois de uma surpreendente ausência no último Major após perder a vaga para a Sharks, a reformulada line brazuca busca a redenção em Bucareste. Houve gritaria contida na comemoração.

Imperial

A org anunciou a contratação do “Last Dance” de Gabriel “FalleN”, Fernando “fer” e Lincoln “fnx” pouco tempo antes do RMR. A experiência do trio, porém, foi decisiva para compensar o pouco tempo de treino e o time levou a vaga com autoridade logo no primeiro dia.

São Caetano

O Azulão do ABC embarcou nos Esports poucas semanas antes do RMR e assinou com a antiga line da Imperial para entrar de cabeça do qualificatório. Após um primeiro dia ruim, Gustavo “SHOOWTIME” e cia superaram uma md3 insana contra a ex-SG Esports para carimbar a vaga.

00Nation

A org norueguesa apostou na antiga line d’O Plano em 2021 mas, após certa frustração com o time capitaneado por Vito “kNgV-“, trocou as peças por um projeto liderado pela lenda Marcelo “Coldzera”. Por enquanto, tudo certo com a vaga assegurada na Romênia logo no primeiro dia.

De longe, foi o time que mais comemorou a vaga, ao menos que tenham registro.

Isurus Gaming

A org argentina já teve seus dias de glória com uma line que habla, mas foi após a adição de três brasileiros que superou as dificuldades recentes e carimbou seu lugar em Bucareste.

De bônus, o time deu muito trabalho à 00Nation no primeiro dia e passeou no segundo.

9z Team

A org argentina acumulou grandes resultados em 2021 e mesmo após perder sua estrela, Santino “Try” para a 00Nation, manteve seu potencial. Conquistou a vaga logo no primeiro dia com vitórias seguras sobre MIBR e B4.

Leviatan

Caçula entre os representantes SA na Romênia, a classificação do jovem, porém promissor time argentino veio após uma md3 interminável contra os brazucas da Black Dragons.

Primeiro grande feito do time, que conta com o ex-MIBR Ignacio “meyern” e o ex-Sharks Fillipe “pancc”. Não à toa, soltaram até palavrão!