Valorant: jogador da Sentinels é suspenso após ser acusado de abuso sexual

Sinatraa, um dos destaques do cenário norte-americano, foi exposto pela ex-namorada

A Riot Games abriu, nesta quarta-feira (10/03/2021), uma investigação interna sobre as alegações de crime sexual contra Jay “Sinatraa”, 21 anos, pro player de Valorant, e o suspendeu do Valorant Champions Tour 2021. O ex-atleta de Overwatch e atual destaque do time norte-americano da Sentinels foi acusado pela antiga namorada, Cleo Hernandez, de estupro e abuso psicológico.

Em um desabafo por escrito de nove páginas, compartilhado pela moça em seu perfil oficial no Twitter, ela revelou, entre outras coisas, que Sinatraa não respeitava seus pedidos para interromper atos sexuais. Para corroborar seu relato, ela anexou imagens de conversas em redes sociais. “Eventualmente, eu preferia dizer ‘sim’ e ficar parada até ele terminar do que lutar contra ele para dizer não”, escreveu ( a carta na íntegra, em inglês, pode ser lida abaixo).

Sinatraa suspenso

De acordo com Cleo, ela resenhou um documento com as acusações em abril de 2020, mas hesitou ao terminar e tornar público por entender que são assuntos delicados. A vítima ainda acrescentou, ao final da carta, que se tivesse incluído tudo o que gostaria, teria escrito mais de 15 páginas.

A jovem fez comentários sobre a repercussão das acusações nesta quarta. Em publicações no Twitter sem a permissão de comentários, ela afirmou que Sinatraa enfrentaria as consequências dos próprios atos, não dos dela, e clamou à organização do jogador e à Riot que a procurassem durante as investigações.

O time do jogador, Sentinels, também anunciou, na tarde desta quarta-feira, a suspensão dele durante as investigações sobre o caso. O próprio atleta ainda não havia se manfiestado publicamente sobre o ocorrido até as 18h desta quarta-feira.

Histórico

Sinatraa foi um dos prodígios do Overwatch em 2018, se tornando um dos atletas mais bem pagos da liga norte-americana antes de atingir a maioridade, quando defendia o San Francisco Shock. Com a ascensão do Valorant, FPS da Riot Games, em 2020, a estrela fez a transição de jogos e também se destacou na Sentinels.