Top 5 jogadas brasileiras no Major de Estocolmo

Com recorde de times brazucas, não faltou lance bonito

O PGL Stockholm Major de 2021 de CS:GO terminou com o título dos ucranianos da Natus Vincere no último domingo (07/11/2021). Apesar de nenhum dos quatro times brasileiros na disputa ter chegado às semifinais, protagonizaram momentos incríveis na disputa.

GODSENT, Sharks e paiN Gaming foram eliminadas ainda na primeira fase, o Challengers Stage, com apenas uma vitória para os três somados, enquanto a FURIA fez bonito a avançou ao mata-mata depois de jogar muito bem na segunda fase, o Legends Stage. Eis os melhores lances:

5: saffee vs Astralis

O AWPer da paiN Gaming, Rafael “saffee”, foi um dos melhores jogadores de todo o Challengers Stage e mesmo com a eliminação precoce para a Astralis, deixou seu nome na história dos Majors com uma jogada insana no Bomb A da Ancient. Infelizmente o time perdeu o round e, em seguida, o mapa, sendo eliminado. NT, saffee.

4: b4rtin vs. Spirit

Bruno “b4rtiN” fez uma ótima estreia em Major, apesar de sua equipe, a GODSENT, não ter capitalizado uma vitória sequer no torneio. Jogando a Nuke contra a Team Spirit pela 2ª rodada do Challengers Stage, ele fez uma defesa impecável do bomb A da Nuke com um 4k. Pena que terminou 12 x 16 para eles.

3: KSCERATO vs. Gambit

Infelizmente, mais uma derrota brasileira, desta vez da FURIA para a Gambit nas quartas-de-final do Major. Apesar dos pesares, Kaike “KSCERATO” conseguiu um flick animal na defesa do Bomb A da Inferno e ao menos garantiu o round no Overtime. Diferenciado.

2: yuurih vs Entropiq

Yuri “yuurih” é um dos melhores jogadores brasileiros em atividade. Fato. Ele não apenas mostrou o motivo como, de quebra, ajudou a FURIA a construir a vantagem necessária para resistir aos russos da Entropiq e assegurar uma vaga nos playoffs do Major em uma md3 pegada. Um dos melhores momentos de todo o torneio, na 4ª rodada do Legends Stage.

1: hardzao vs. VP

A jogada de Wesley “hardzao”, da paiN Gaming, foi tão incrível, que saber que o time perdeu o round seguinte contra uma Virtus.pro totalmente sem dinheiro evoca os piores sentimentos em qualquer torcedor. Ao menos, os esforços do jogador entraram para os anais dos Majors, certamente. Terminou 14 x 16 para a VP, pela rodada de abertura do Challengers Stage.