Rapper de CS:GO faz nova canção para v$m, da DETONA

O rapper catarinense especializado em games, Ricardo Luiz da Costa, ou RLc, chamou atenção de pro players e influenciadores de CS:GO nos últimos meses com rimas sobre a jogatina deles. Vito “kNgV-“, da MIBR, e o streamer Brandon “BRD”, por exemplo, souberam do trabalho e elogiaram o resultado. Na última terça-feira (26/05/2020), ele concentrou os esforços em Vinívius “v$m”, da DETONA, e agora espera sua música o alcance.

O Rush Arena já contou a história de Rlc, que começou com rimas sobre DoTA 2 e o card game Hearthstone, mas se encontrou no CS:GO. Na última terça-feira, junto com o lançamento da canção para v$m, ele comemorou a marca de 1 mil inscritos no canal no Youtube e agradeceu aos colaboradores. O trabalho mais recente pode ser conferido abaixo:

O começo

Apesar de atualmente ele se dedicar ao seu canal, o RLc Games, apenas quando tem agenda livre, entre 2010 e 2015 ele se interessou pela música e tentou seguir carreira como rapper em tempo integral.

– Eu sempre escutei rap e hip-hop. Comecei a ouvir com Gabriel, O Pensador e outros mais clássicos. Em 2010, eu tinha um projeto cultural na Casa da Cultura em Joinville e comecei a fazer umas rimas de improviso para participar de alguns eventos temáticos. Eu me interessei mais e mais até lançar um CD próprio e tentar seguir carreira no ramo – conta Ricardo.

Em meados de 2019, ele voltou a se dedicar mais ao rap e aos games e passou a fazer mais de suas gameplays rimadas. Ele conta já ter trabalhado em Lan Houses no começo do século e ter presenciado a febre do CS 1.6, mas sua verdadeira paixão era o Defense of the Ancients (DoTA), que estourou na mesma época do FPS.