Pokemón Go: japonês captura 11,4 mil monstros em somente um dia

Um jogador japonês de Pokémon Go capturou 11,4 mil monstrinhos em menos de 24 horas durante um Dia da Comunidade realizado no último sábado (06/03/2021). A conquista impressionante do usuário, identificado em suas redes sociais como tarotirota0106, foi registrado pelo próprio no Twitter e ganhou repercussão mundial rapidamente.

O feito foi o equivalente a capturar 475 pokémon por hora, cerca de oito por minuto. Em seu tweet sobre o assunto, tarotirota0106 admitiu a dificuldade de gerenciar o número de pokébolas, já que a bolsa de itens possui capacidade limitada, e ainda ter pedalado mais de 130 quilômetros para alcançar pokestops.

Verdadeiro ou fake?

Em um dos maiores fóruns de discussão on-line do mundo, o Reddit, a façanha do jogador também foi repercutida e gerou comentários diversos. Alguns congratularam o japonês pela disposição. Um usuário identificado como daveinspeare alegou ter conversado com tarotirota por telefone e disse que ele treinou em antecipação ao evento do último sábado.

Outras pessoas, contudo, questionaram a limpeza do feito. Um usuário identificado como ssteve631 afirmou que “esse cara usa múltiplos telefones e é definitvamente considerado um trapaceiro na comunidade japonesa”. Por se tratar de um fórum de internet sem qualquer compromisso com investigações formais ou algo do tipo, fica a palavra de um contra o outro.

O que conta a favor de tarotirota é que ele é reconhecidamente um jogador hardcore de Pokémon Go. Registrado desde 2016, o japonês possui uma conta com mais de 1 milhão de monstrinhos capturados desde então, 564 mil pokestops visitados e 400 milhões de pontos de experiência. O cara levou o lema do “temos que pegar!” bem a sério.