Paquetá supera Sharks “de novo” e conquista WESG Brasil de CS:GO

Equipe liderada por KHTEX conseguiu virada emocionante para se sagrar campeã

A Paquetá Gaming superou o favoritismo da Sharks, na tarde deste domingo (07/03/2021), e conquistou o WESG 2021 Latin America: Brasil. Em uma série acirrada, a Paquetá fez 2 a 1, de virada, e vai desembolsar R$ 16,6 mil como prêmio. A decisão jogada presencialmente na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, foi a segunda final do CS:GO nacional disputada em LAN em 2021 – no sábado (06/03/2021), a FURIA fem triunfou sobre a MIBR fem no mesmo palco.

Este é o primeiro título de expressão que a Paquetá conquista desde sua criação, em dezembro de 2019. A organização, cujo dono é o jogador de futebol Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no Lyon (FRA), dispensou sua line-up antiga em 11 de fevereiro de 2021 e assinou com o ex-time da RED Canids Kalunga. A uma semana da decisão da WESG, ainda trocou Alef “tatazin” pelo veterano Victor “iDk”.

A mudança não afetou o nível de jogo da equipe, que já vinha de bons resultados recentes, em especial o título da 3ª temporada do circuito CLUTCH justamente sobre a Sharks.

Como a Paquetá levou a taça?

O WESG masculino foi mais amplo do que o feminino. Houve um qualificatório aberto, entre 8 e 10 de janeiro de 2021, com 237 inscritos. Em seguida, foi realizada ainda uma repescagem com 19 equipes que não passaram pelo qualificatório aberto. Após essas duas fases, cinco equipes se classificaram para o qualificatório fechado: RUSH Esports, Ludens, dreamhous, SELECAO e FURIA Academy.

Esses cinco times se juntaram outros 11: DETONA, Bravos, Bears, W7M, Havan Liberty, INTZ, Team oNe, Santos, SWS, Neverest e Jaguares, todos convidados previamente pela organização do evento. Nesse qualificatório, cinco concorrentes restariam para jogar o Online Stage, penúltima fase do torneio. As vagas foram definidas com disputa de oitavas de final e repescagem.

Santos, Havan Liberty, Bravos, FURIA Academy e SWS furaram o qualificatório fechado e se juntaram a Imperial, Paquetá e Sharks, convidadas diretamente, no Online Stage. Com disputa de quartas-de-final, restaram apenas os finalistas.

Quartas-de-final

Havan 2 x 0 Santos

Sharks 2 x 0 FURIA Academy

Imperial 2 x 0 Bravos

Paquetá 2 x 0 SWS

Semifinal

Havan 0 x 2 Sharks*

Imperial 0 x 2 Paquetá*

*classificados para a grande final

Grande final

Sharks 1 x 2 Paquetá

16 x 11 (Vertigo)

11 x 16 (Nuke)

07 x 16 (Dust2)