Os 3 melhores momentos de MIBR e FURIA em 2020

Fim da temporada 19/20 deixou esperança de dias melhores para ambas

Julho é o mês de descanso para a elite do CS:GO profissional e transição para o próximo ciclo competitivo. Com a pandemia do novo coronavírus, o cenário global viveu um semestre atípico, repleto de campeonatos online e com um novo sistema de classificação para o próximo Major. Os melhores times brasileiros da atualidade, MIBR e FURIA, tiveram um 2020 regular, com vantagem para os Panteras, que venceram a DreamHack regional da América do Norte e, de maneira geral, tiveram desempenho melhor.

A troca de Ignacio “meyern” por Alencar “trk” na MIBR deu esperança de dias melhores ao grupo, que chegou a duas finais no semestre, mas manteve o tabu de não conquistar títulos. Para piorar, o time está mais distante do que nunca do próximo Major, situação que até a FURIA se colocou após o último cs_summit, encerrado no domingo passado (05/07/2020). Relembre agora os 3 melhores momentos envolvendo os dois times no ano:

FURIA 3 x 0 Liquid (DH Spring)

A FURIA quebrou um jejum de títulos brasileiros no exterior com uma vitória acachapante sobre a Team Liquid na DreamHack Spring regionalizada. Em cinco séries disputadas ao longo do torneio, os Panteras venceram todas, perdendo apenas dois mapas no caminho e vencendo os rivais, inclusive a MIBR na fase de grupos, com autoridade. Foi um dos momentos que permitiram à equipe reintegrar o top 5 do ranking da HLTV.org em junho.

(Divulgação/FURIA)

MIBR 2 x 1 EG (BLAST Premier)

A BLAST Premier da região NA mostrou uma MIBR forte como não se via desde a saída de Marcelo “coldzera”, no começo de 2019. Além das atuações seguras, com bons desempenhos do novato trk, a equipe venceu a FURIA em uma md3 pela primeira vez no histórico do clássico brasileiro e ainda teve o gostinho de derrotar a Evil Geniuses na final da chave de vencedores, após terem batido o time de Tarik “tarik” na fase preliminar. Infelizmente, o título não veio na revanche da EG na grande decisão, mas foi o melhor torneio da MIBR em meses.

MIBR 2 x 0 FURIA (American Finals)

Os dois melhores brasileiros do momento se enfrentaram em dez séries na história, todas entre 11 de outubro de 2019 e 26 de junho de 2020. A vantagem é larga para a FURIA, que venceu oito séries (seis md3 e duas md1) e subjugou a MIBR de todas as formas nesse período. O embate na fase final da BLAST Premier da América do Norte foi o primeiro em que Gabriel “FalleN” e cia venceram uma md3 dos compatriotas e ainda houve um tempero de polêmica após um round decisivo no primeiro mapa, Inferno, precisar ser jogado novamente por problemas de conexão.

A MIBR, que pediu o retorno do round, criticou a postura passiva dos atletas da FURIA e seus jogadores foram às redes sociais para reclamar e expor o ocorrido. O time capitaneado por Andrei “arT” sofreu bastante pressão dos diversos fãs da MIBR e houve até tweet malcriado de Fernando “fer” (acima) após a vitória da MIBR. O evento marcou o primeiro traço explícito de rivalidade entre os dois times, que parecem ter colocado panos quentes após o ocorrido.