Orgs e streamers viram Neymar por um dia

Apoio ao craque do PSG vira febre nas redes

Por Álvaro Damião Jr

Se você acessou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (12/08/2020), provavelmente viu algum perfil com a imagem do Neymar. Nesta quarta, o Paris Saint-Germain, equipe do craque brasileiro, disputa a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa e os fãs lotaram as redes para mandar apoio ao atleta, inclusive diversas organizações de Esports.

Neymar tem identificação com os esportes eletrônicos. Fã assumido da FURIA Esports e jogador de títulos como CS:GO, Fortnite e Call of Duty, ele mantém relações com pro players como Marcelo “coldzera” e Kaike “KSCERATO”. Ao lado de outros atletas como Casemiro, do Real Madrid, e Gabriel Jesus, do Manchester City, forma um grupo de profissionais de futebol fortemente engajados com as competições e o universo gamer, de maneira geral.

Nessa toada, algumas organizações trocaram suas fotos de perfil e declararam apoio ao jogador, como é o caso das brasileiras W7M Gaming, Team oNe, CNB, paiN Gaming, Black Dragons e INTZ. Outras equipes ganharam mais destaque por atuarem fora do País, como é o caso de Cloud9, MIBR e Ninjas in Pyjamas.

Jogadores e alguns influenciadores também se tornaram ‘neymarzetes’ por um dia. João Victor “Jovirone”, pro player e streamer de League of Legends, foi um dos primeiros a mudar sua foto de perfil. Alexandre “Gaules”, um dos streamers mais assistidos do mundo, também aderiu. No caso dele, criou uma arte com o astro do PSG e Seleção Brasileira vestindo um uniforme da lendária g3nerationX. André “nesk“, jogador de Rainbow Six pela Team Liquid, e Gustavo “SHOOWTiME” , atleta de CS:GO pela Imperial, foram outros a reproduzir a nova moda.

O PSG entra em campo às 16:00 contra o Atalanta nesta quarta (12), com transmissão exclusiva da TNT Brasil. E aí brasileirinho, você também trocou sua foto de perfil e usou a #NeymarDeMoicanoNaChampions?