Lembra do cara grudado no teto jogando CS?

Documentário vai contar a história de um dos memes mais replicados dos últimos 15 anos

Um dos símbolos da sensação que foram as lan houses no início do século XX foi a foto de um adolescente grudado no teto com fita adesiva enquanto jogava no computador. Virou meme antes de memes serem chamados assim. Agora, a história desse cara vai ser contada em um documentário chamado ‘Duct-taped Gamer’, que já ganhou até site promocional.

O ano era 2003 e um grupo de jogadores se reuniu em um porão em Mason, no estado de Michigan (EUA).  Os games locais eram febre e os amigos decidiram se reunir para jogar, principalmente Counter-Strike. Aparentemente, faltou espaço – essa foi uma das perguntas não respondidas – e Drew Pervis foi grudado com fita adesiva em um duto de ventilação.

A façanha foi cumprida com a ajuda do amigo Brian Schaeffer, que tem mais de 2 metros de altura, segundo o site de lançamento do documentário. Com uma pegada Star Wars, a história foi adiantada pelo trailer épico (veja abaixo).

Você provavelmente se lembra dos memes. Sites como 9GAG e Reddit foram fundamentais para disseminar essa foto. Muitas vezes apareciam supostos personagens nas caixas de comentários, reivindicando participação e autoria, o que em quase sempre era falso.

Mas agora, os reais protagonistas aparecerão contando a história sobre o episódio replicado milhões de vezes na internet. Ainda sem data de lançamento, o filme promete ser uma obra que vai falar intimamente com muitos da geração lan house.