GTA Online: 5 coisas que a Rockstar tem de fazer antes de GTA 6

Mundo aberto da franquia vai deixar saudades nos fãs da Rockstar

Em meio a especulações sobre o vindouro GTA 6, os jogadores e fãs da franquia da Rockstar precisam se preparar para dizer adeus a GTA Online, pelo menos do jeito que é hoje. O Dexerto.com listou cinco coisas que precisam acontecer antes deste momento e reproduzimos abaixo.

O dia 1º de outubro de 2013 foi muito importante para a história dos games. GTA Online foi lançado com boa recepção de crítica e a paixão de um público que se tornou cada vez mais aficionado pelo estilo de jogo.

O efeito do jogo no restante da indústria também foi profundo e muitos outros títulos tentaram emular o modelo de negócios estruturado pela Rockstar que manteve GTA entre os produtos mais relevantes do mercado nos últimos oito anos.

Muitas mudanças aconteceram desde então, como os diversos modos de aumentar a fortuna in-game, o foco em corridas e missões especiais como o heist de Cayo Perico. Por mais que tenham sido melhorias suficientes para manter uma base de fãs, ainda existem mudanças que precisam ser implementadas antes do lançamento de GTA 6.

Reprodução

1. Updates de mapas para a expansão de GTA Online

Los Santos foi explorada ao máximo. Não existe muito a ser feito pelos jogadores veteranos, mas isso poderia ser corrigido com adições pontuais.

Mesmo coisas simples como restaurar o mapa de San Andreas ao tamanho original faria o jogo parecer interessante de novo.

Isso também abriria possibilidades para novos personagens e localizações relacionadas a episódios anteriores da franquia.

Divulgação

2. Novas missões e modos

O problema da repetição não se limita ao mapa. Quem já jogou GTA Online por um longo período sabe que existe uma falta de variações no sistema atual.

Apesar de existirem várias missões a serem feitas, muita delas parecem apenas cópias de outras. E cada vez que um novo conteúdo surge a comunidade se empolga por um tempo, mas a falta de uma rotina dessas atualizações faz com que a emoção seja passageira.

Se o mapa fosse expandido, a Rockstar teria mais facilidade em desenvolver novos lugares para as pessoas interagirem, o que talvez curasse essa ressaca.

3. Crossplay para console e PC

Agora que GTA 5 e Online também sairão para a geração mais recente, é hora de a Rockstar descobrir como fazer o bendito do crossplay.

Seja permitindo que os jogadores se conectem diretamente ou criando um novo modo de compatilibilidade inteiramente novo, a demanda por esse serviço certamente vai aumentar se for implementado.

Em uma era em que jogos como Call of Duty e Apex Legends já habilitaram essa possibilidade com sucesso, é difícil perdoar a Rockstar por não ter se aventurado por esse caminho ainda.

Divulgação

4. Novos heists

Fazer uma sequência para Cayo Perico é uma tarefa difícil, mas que precisa acontecer antes de GTA 6. 

O último heist foi um sucesso absoluto e de uma qualidade que destaca GTA Online dentre os demais mesmo oito anos após seu lançamento.

O alvo da missão é divertido, as recompensas são boas e algumas das melhores sequências de ação acontecem durante esse heist. Portanto, o modelo para próximos episódios de respeito já está prontinho para ser usado.

Reprodução

5. Evento in-game para GTA 6

Não seria correto dar adeus a GTA Online sem uma última chance de comemorar uma jornada tão longa. O mundo aberto de Los Santos é perfeito para sediar uma festa de despedida com estilo.

Se vai ser um conteúdo que dê pistas sobre GTA 6 ou algo repleto de cenas nostálgicas que remetam a cenas anteriores tanto faz. A Rockstar tem conteúdo suficiente em mãos para preparar algo épico ou, no mínimo, agradável.