GTA 6: todos os rumores sobre a próxima edição

Fãs especulam novidades e sinais de que o próximo título está próximo

Prestes a completar sete anos de lançamento, GTA V é um dos jogos de maior sucesso na história, mas o ciclo está próximo do fim. Não é de hoje que os fãs especulam sobre a próxima edição e os rumores se multiplicam na internet.

Muitos estão preocupados pela saída, em fevereiro de 2020, de Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games e um dos responsáveis pelo sucesso de Grand Theft Auto. Ao lado do irmão, Sam Houser, ele também conduziu os lançamentos de Red Dead Redemption, Bully, dentre outros. É certo, porém, que a sexta edição da franquia terá um grande impacto.

Uma arte divulgada para anunciar o novo site da desenvolvedora sugeriu que o lançamento se passaria na década de 1990, graças à inscrição na garrafa de espumante. Por mais que esse seja o ano de fundação da Rockstar Games, os fãs ficaram com a pulga atrás da orelha.

Dan Houser deixou a Rockstar após quase duas décadas de trabalho (Reprodução)

Trilha sonora

Um usuário do Reddit postou que um conhecido estava atuando para licenciar a música ‘Black Locks’, do rapper Young Dolph, para a Rockstar. A informação foi publicada pelo site Dexerto.

Como a trilha sonora seria uma fase avançada, os americanos acreditam que o novo GTA está em fase de finalização. Outra possibilidade é de a música ser usada na versão online já disponível, como ocorreu com o lançamento de duas estações de rádio, a Blonded e a iFruit.

Mapas

Os cenários também foram alvo dos curiosos. Especularam que o jogo se passaria em mais de uma cidade, assim como foi em GTA San Andreas. A novidade ficaria por conta da presença de Vice City, inspirada em Miami. Alguns foram mais fundo e ventilaram que o pano de fundo para o novo título seria uma sátira do Rio de Janeiro nos anos 1980.

Apesar de bastante animadoras, as projeções ainda não foram confirmadas nem desmentidas. Alguns boatos vão de encontro ao que a franquia sempre representou. O sonho americano e as sátiras do consumismo sempre estiveram no radar dos irmãos Houser.

Mapas grandes e cheios de possibilidades são a marca da franquia (Reprodução)

Rumores

Se os boatos estão certos ou não, o tempo dirá. Mas a verdade é que uma próxima edição da franquia Grand Theft Auto é muito aguardada. Enquanto isso não acontece, é possível jogar as últimas atualizações do GTA V Online, que incluíram carros de open wheel com estética remetente à Formula 1 dos anos 1990 e o golpe do Cassino Diamond.