FURIA vence MIBR e leva WESG Brasil; relembre os jogos

Rivalidade do CS masculino passa para o feminino e gera final quente

A divisão feminina de CS:GO da FURIA Esports retomou o trono de melhor time do Brasil após derrotar a MIBR, na tarde deste sábado (06/03/2021), e conquistar o título do WESG Female Latin America: Brazil. Além de levar para casa R$ 8,3 mil em premiação, as panteras se vingaram da perda do título da Grrrls League para as rivais, na quinta-feira retrasada (24/02/2021).

A FURIA assinou sua line feminina em 9 de janeiro de 2020, aproveitando as jogadoras recém liberadas pela Vivo Keyd. Com alguma mudanças no elenco, elevou seu nível de jogo e conquistou seis dos nove torneios que disputou no último ano, com destaque para a Gamers Club Masters Feminina, considerado o “Major brasileiro”.

Desde que foi remontado sob a nova tag, o time se mostrou dominante no cenário feminino, com execuções inteligentes em mapas difíceis, como Train, e muito poder de fogo individual. Nesta WESG, desde os estágios iniciais, jogados on-line, FURIA e MIBR destoaram da concorrência com um nível pelo menos um degrau acima das demais competidoras. Relembre agora toda a trajetória do torneio:

Online Stage (15/01/21 a 23/02/21)

Na primeira etapa do torneio principal, AKV Team Female, Severe Ladies, SWS Gaming Female e W7M Gaming Female passaram pelo qualificatório aberto e se juntaram a Black Dragons fem, FURIA fem, Havan Liberty fem e MIBR fem, todas convidadas pela organização do evento. As oito equipes foram sorteadas para se enfrentar em uma fase quartas-de-final, sem repescagem. Confira:

Quartas

FURIA 2 x 0 AKV

Black Dragons 2 x 0 SWS

Havan 2 x 1 W7M

MIBR 2 x 1 Severe

Semi

FURIA* 2 x 0 Black Dragons

Havan 0 x 2 MIBR*

*FURIA e MIBR classificadas par a decisão em LAN

Grande Final (06/03/21)

MIBR 1 x 2 FURIA

Mirage 16 x 10 (MIBR pick)

Train 13 x 16 (FURIA pick)

Overpass 11 x 16 (Decider)

Rivalidade

Por ser o primeiro confronto em LAN das equipes – as vitórias da MIBR na Grrrls League aconteceram todas em formato on-line – houve bastante provocação ao término da série melhor de três jogos (md3). As jogadoras da FURIA direcionaram diversas palavras às cabines das adversário ao fim do mapa decisivo, Overpass, e a torcida das panteras nas redes sociais entrou na onda. Uma boa e velha rivalidade saudável. Veja um exemplo do carinho da torcida abaixo: