FURIA vence MIBR pela 4ª vez; reveja e relembre duelos anteriores

A FURIA perdeu apenas dois mapas e venceu oito. Antigo maior time do Brasil, MIBR ainda busca redenção

MIBR e FURIA definiram qual organização brasileira seguia na Pro League das Américas, em confronto nessa quinta-feira (9/04/2020), e deu FURIA. Nos últimos três encontros, os furiosos também foram superiores e mantém um tabu diante do lendário esquadrão brazuca.

A rivalidade entre os times é saudável, uma vez que costumam treinar juntos com frequência e, nas redes sociais, aparentam torcer uns pelos outros sem vaidade. Apesar disso, após dez mapas disputaddos entre eles, com seis para a FURIA e apenas dois para a MIBR, é claro que expressões como “freguesia” começam a surgir.

Assista abaixo como foi a partida:

Relembre abaixo todos os duelos anteriores também:

FURIA 2 x 1 MIBR (Pro League S10)

Na etapa norte-americana da última Pro League, em 11 de outubro de 2019, houve o primeiro confronto entre os times e foi, até o momento, o duelo mais parelho entre os brasileiros. A expectativa era enorme para o primeiro embate brazuca e se mostrou acertada.

A FURIA surpreendeu com um first pick de Overpass – todos esperavam Inferno ou Mirage – e fez valer a escolha, esmagando os compatriotas por 16 a 5. A MIBR deu o troco no mapa seguinte, Train, com um 16 a 11 sem grandes sustos. Na Mirage, que ambos utilizavam como principal pick na época, uma defesa heróica do bomb B por Vinícius “VINI” definiu o confronto em 16 a 14 no mapa e 2 a 1 na série.

Clássico brasileiro costuma guardar grandes emoções (ESL)

FURIA 2 x 0 MIBR (cs_summit 5)

O segundo duelo entre os times já teve menos hype e foi, até o momento, a série menos interessante entre os brasileiros. Convidados para o último torneio de 2019, ambas as equipes tiveram mudanças na escalação. A FURIA teve de usar o coach Nicholas “guerri” no lugar de Henrique “HEN1”, enquanto a MIBR estreava o argentino Ignacio “meyern” .

Em formato md2, portanto com possibilidade de empate, os furiosos não tiraram o pé em momento algum. Após uma vitória muito suada no próprio pick, Inferno, por 19 a 17, mesmo jogando com guerri a vitória na Mirage, por 16 a 9, para fechar a série foi tranquila.

FURIA 2 x 1 MIBR (Pro League S11)

Na última segunda-feira (30/03/2020), os dois principais times do Brasil fizeram o terceiro confronto e a FURIA pode pedir música no Fantásico. Triunfo consistente por 2 a 1 com direito a massacre por 16 a 4 no mapa de escolha da MIBR, Train.

O time de Gabriel “FalleN” e cia esboçou reação devolvendo o espanco e fazendo 16 a 6 no pick da FURIA, Inferno, mas, novamente na Mirage, a série fechou com um 16 a 8 após um lado Contra-terrorista perfeito dos furiosos. O MVP da série, com sobras, foi Kaike “KSCERATO”, responsável por 61 kills nos três mapas.