Furia é a primeira grande org a anunciar line Academy de R6

Pantera já tem um time para disputar o Brasileirão e agora investe na formação de talentos

A FURIA Esports anunciou, neste sábado (23/05/2020), a sua line academy de Rainbow Six: Siege em busca de expandir a atuação no cenário competitivo. O anúncio foi feito na página oficial da equipe no Twitter, em um vídeo de introdução dos novos jogadores.

Famosa por revelar talentos no Counter-Strike, a org, que chegou ao Rainbow Six em fevereiro de 2020, é a primeira grande equipe a formar um time de base no Rainbow Six , seguindo uma filosofia já adotada em outros Esports.

Conhecida pela revelação de jogadores como Vinícius “VINI” e Kaike “KSCERATO” no CS:GO, as promessas da Pantera no FPS da Ubisoft serão: Giuliano “Ghost1”, Raphael “TradyZ”, Rennan “R4re”, Mauro “Mauro” e Fábio “Hxnteer”, este último o mais experiente do grupo, tendo passagens por Santos e Singularity. O manager da equipe será Daniel “Dann”.

Novidades

O anúncio da Furia veio após a Ubisoft divulgar, na última quarta feira (20/05/2020), o novo formato do competitivo brasileiro, que contou com a novidade das lines Academy e do novo sistema de Draft.

A empresa divulgou que cada equipe da elite poderá manter uma line Academy, com players a partir de 16 anos, e esses times de base poderão disputar a Liga Six e a Série B, mas sem poder subir para a elite. Durante as janelas de transferências, os jogadores poderão ser promovidos ao time principal da sua respectiva organização ou negociados com outras

A Ubi ainda divulgou o novo sistema de draft, que funcionará como em alguns esportes norte-americanos, a exemplo da NBA e na NFL. Trata-se de uma cerimônia de gala em que cada equipe do BR6 poderá selecionar um jogador free agent com possibilidade de ser utilizado tanto na equipe principal quanto na line academy. A ordem de seleção é inversamente proporcional à posição das equipes na tabela, conferindo um tom de justiça para aqueles de fora da zona de playoffs.

Dessa forma, a Ubisoft vem investindo pesado na manutenção dos novos talentos do jogo, como reforçado por Márcio Canosa, diretor de Esports e Comunidade da empresa.

– O sistema de draft vai oferecer a oportunidade para que novas promessas ou talentos ainda não reconhecidos encontrem seu espaço como atletas de R6. Os jogadores selecionados terão ao menos um ano de experiência dentro de uma organização profissional, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de sua carreira no cenário competitivo de Rainbow Six Siege – disse Márcio.

Seguindo esse caminho, podemos esperar grandes anúncios de lines Academy até o começo do Brasileirão.