Dos simuladores ao título: Igor Fraga é campeão da Toyota Racing Series

Brasileiro nascido no Japão participou da F1 Esports Series antes de voltar às pistas

Com origem nos simuladores, o brasileiro Igor Fraga se sagrou campeão da Toyota Racing Series, disputada na Nova Zelândia, após vencer a última corrida do campeonato. Aos 21 anos, o piloto aparece como uma das promessas brasileiras no automobilismo, além de representar uma esperança para os atletas de simuladores. 

A quinta etapa do campeonato foi disputada em Mainfeld. Fraga bateu o campeão do ano passado, Liam Lawson. A Toyota Racing Series já foi disputada por seis pilotos que chegaram à Formula 1, incluindo três vencedores da principal categoria do automobilismo.

Depois de um bom início no kart japonês – ele tem pais brasileiros, mas nasceu no Japão -, Igor Fraga teve que apostar nos simuladores para se manter no sonho de ser piloto profissional. Deu certo. Com o patrocínio da Polyphony, produtora do tradicional Gran Turismo, ele conseguiu retornar às pistas “de verdade” e conquistar o título na Oceania.

O destaque nos simuladores veio com a participação da primeira temporada da F1 Esports Series, em 2016, e com o título da Copa das Nações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).