Com coronavírus, Nascar bate recorde nos esports

Mais de 900 mil pessoas assistiram simultaneamente à corrida virtual na TV a cabo

Por conta da pandemia do coronavírus, a Nascar realizou uma corrida virtual televisionada e alcançou o recorde de audiência em esports, com 903 mil espectadores simultâneos. O evento foi transmitido pela Fox Sports dos Estados Unidos no domingo (22/3). 

A plataforma escolhida pela franquia americana foi o iRacing. O jogo lançado em 2015 tem uma liga que espelha a temporada de corridas. A cada semana, os pilotos virtuais disputam a mesma corrida que os astros da principal categoria do automobilismo americano.

O alcance foi tanto que o eNascar iRacing Pro Invitational Series foi o programa de televisão mais comentado no Twitter em número de interações, passando de 1 milhão de interações.

“Essa colaboração entre Fox, Nascar e o iRacing obviamente ressoou entre os fãs de corridas, gamers e telespectadores em todo Estados Unidos de um jeito muito positivo”, afirmou Brade Zager, produtor executivo da Fox Sports.


O recorde quebrado pela Nascar pertencia a Mortal Kombat, que alcançou 770 mil visualizações simultâneas em um torneio de 2016. Os resultados agradaram tanto que a Fox fechou contrato para transmitir o resto da temporada, que prossegue no domingo, 29/3, direto da versão virtual do Texas Motor Speedway.